GURPS Cavaleiros do Zodíaco

Saudações

Criado por Masami Kurumada a obra Saint Seiya marcou época e até a atualidade é cultuada. Com o lançamento das obras originais e de novas obras o universo foi renovado e muito expandido, o que fez renascer o interesse de antigos fãs pelo universo, e é assim que nasceu esta adaptação.

Nestas duas décadas (e mais um pouco) em que me dedico aos jogCDZminios de RPG sempre tive o desejo de jogar Cavaleiros do Zodíaco, inclusive com algumas tímidas tentativas, mas já fazia tempo que tinha deixado isso de lado, foi quando assisti The Lost Canvas. Eu queria jogar, mas não tinha nenhuma adaptação que eu gostasse, nenhuma para GURPS, pesquisei na internet e nada, e nem as existentes até então me empolgavam. Foi quando decidi criar a minha própria e disponibilizar para quem por ventura tiver interesse, isso no longínquo ano de 2013.

Este livro nasceu do meu desejo de jogar Cavaleiros do Zodíaco com meus amigos, em uma Guerra Santa onde cada PJ seria um Cavaleiro de Ouro, é esse seu objetivo e escolhi o sistema GURPS porque é o meu sistema preferido. Elegi como prioridade na adaptação tentar alcançar a maior quantidade possível de imersão no universo proposto e satisfação dos jogadores. Também tentei reunir o máximo de material, restringi-me à estória original dos mangás de Saint Seiya e de The Lost Canvas, mas você notará que existem referências a outras obras e algum material autoral, tudo com a intenção de criar uma boa base para a criação de estórias de RPG.

Sobre as regras , seguindo a máxima que o sistema existe para servir à diversão dos jogadores, criei um microssistema, muito comum nos suplementos da 3a edição, para tentar emular a realidade de Saint Seiya, criando toda uma coleção de regras que se enlaçam com o sistema original, mas de uma forma fechada, uma vez que elas existem para serem utilizadas apenas nesta adaptação, e admito que não me preocupei em manter a coesão com o resto do sistema. Decidi por esta abordagem porque julguei que usar as regras originais seria demasiadamente anticlimático e dessa forma o próprio sistema contribui para lançar os jogadores no universo.

Quanto ao trabalho da adaptação gostaria de expor que esse livro reflete, inevitavelmente, uma visão de Saint Seiya. Conforme fui reunindo material e estudando a obra encontrei muitas incongruências quanto aos poderes e capacidades dos personagens e também na cronologia das obras. Muita coisa resolvi criando regras e exceções (como admitindo que os cinco Cavaleiros de Bronze são inigualáveis), mas ainda há várias situações que exigirão bom senso e outras que decidi não abordar, caso contrário nunca terminaria este livro, e por consequência este material sempre estará sujeito a revisões.

Essas eram as minhas palavras iniciais. Espero que apreciem este livro, que ele lhe seja útil e principalmente que renda momentos divertidos. Se as regras ou as minhas escolhas não lhe agradam mude o que achar necessário, ou quem sabe aproveite este trabalho para criar a sua própria adaptação, o importante é que todos se divirtam.

Kubiach

Para Baixar o livro clique aqui.

Para Baixar a ficha clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s