AVENTURA: D&D 5E – Fuga da Dungeon de Zanzer

pngkey.com-dungeons-and-dragons-logo-1413415

Na era de ouro do RPG no Brasil e início da minha vida de RPGista uma empresa de brinquedos lançou um produto que marcou a minha vida. Era 1994. Nesse ano era lançada a caixa preta de Dungeons & Dragons da Grow.

D&DGROWO D&D da Grow foi uma caixa introdutória ao jogo e ao seu universo e publicada originariamente pela finada TSR. A caixa trazia muita coisa, além do manual, havia miniaturas de papel, um jogo de dados, um grande mapa e um incrível fichário que trazia uma aventura introdutória.

A aventura era Fuga da Dungeon de Zanzer. Ela podia ser jogada de modo solo ou em grupo e era estruturada para ensinar as regras. Esse item, sem sombra de dúvidas, era o mais importante da caixa.

Mesmo me esforçando, eu não sei dizer quantas vezes a joguei. Também foram incontáveis vezes que utilizei o mapa e elementos da caixa para novas aventuras. Zanzer foi e é o vilão mais relevante da minha “carreira” de mestre e RPGista. Logo, foi natural o desejo de revisitar o material.

O que você vai encontrar é uma adaptação da clássica aventura Fuga da Dungeon de Zanzer para a quinta edição de Dungeons & Dragons. Tentei manter o espirito da aventura, com seu modo tutorial, assim como sua letalidade, apesar de readequar e mudar alguns pontos que achei necessário. Devido à extensão das regras resume algumas e deixe de citar outras. Se você não gostar das minhas escolhas, você pode considerar usar esse meu trabalho como base para a sua própria adaptação.

Enfim, gostei muito de trabalhar nela. O contato com o material original me fez recuperar boas lembranças e espero que a minha adaptação também sirva para alegrar a sua vida, mesmo que seja por alguns minutos.

Um grande abraço,

E FELIZ NATAL!

Kubiach

Clique AQUI para baixar a aventura Fuga da Dungeon de Zanzer.

Deixe um comentário